segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO - 2015


Em 28 de outubro de 1892, aconteceu em Paris – França, a primeira exibição de desenhos animados no mundo. Por isso, hoje comemoramos o Dia Internacional da Animação!  A data foi escolhida pela– Associação Internacional do Filme de Animação- ASIFA, em 2002 e desde então, cidades do mundo inteiro realizam comemorações neste dia.

No Brasil, a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação realiza desde 2004 este evento que liga o país de ponta a ponta e neste ano chega à 12ª edição abrangendo mais de 200 cidades em todos os estados brasileiros.

A noite vocês assistirão curtas metragens realizados por diretores de diferentes lugares do Brasil e do mundo que apresentam diversas técnicas de animação, como 2D, 3D, Stop Motion, entre outras. A Mostra Nacional tem início com o filme o Átomo Brincalhão, feito em 1961 por Roberto Miller. O diretor desenhou durante 3 anos diretamente sobre os fotogramas, utilizando 10 vidros de tinta plástica especial, 50 vidros de tinta nanking colorida e 500 metros de película .

Priscila Severo
Coordenação Nacional Cidades
Dia Internacional da Animação 2015
diacidades2@gmail.com


No município de Pacatuba o evento será realizado no dia 28 de Outubro, na Escola José Batista, localizado no Polo do Jereissati II. Turnos manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário